Os momentos são vossos. A mim, cabe dar-lhes textura, sabor e elegância. Com um cuidado de artesã e a sensibilidade que fui cultivando para este misturar delicado de ingredientes escolhidos a dedo. A minha pastelaria reinventa-se a cada encomenda. É o meu modo, o meu moldar. Para o outro.
Sou Joana Quinta, vivo em Leça da Palmeira, e sou mãe de duas crianças, o Gonçalo e a Camila. Comecei como pasteleira em 2006, aos 21 anos, quando terminei a licenciada em Produção Alimentar, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Estive ainda alguns anos fora, a aprender com os melhores, em Barcelona (Dolç, do reconhecido pasteleiro Yann Duytsche) e em Paris (escola Ferrandi). Regressei ao meu pouso de sempre para criar a Sweet Soul, em 2012.
A pastelaria francesa é a minha principal influência. Pela tradição e história, o requinte e a sofisticação que lhe são típicos. Por procurar a perfeição técnica, usar ingredientes de alta qualidade e ter capacidade criativa e de inovação. Tomei estes valores como meus e acrescentei-lhes personalidade: A elegância e a qualidade são a minha escolha.
Visualmente simples, gosto que as minhas criações surpreendam pelos sabores e texturas. Nesse sentido, não apresento uma doçaria caseira. Na base está o que é tradição, é verdade, mas sobre esta faço experimentações e apresento novos produtos, sempre num conceito exclusivo e no encontro com o outro, aquele que confia no meu trabalho e na minha equipa.
Obrigada, por fazer parte.